Ser feliz!
Este é o objetivo de todos nós, segundo vários estudos. Mas se você pensar um pouquinho, vai ver que é isso mesmo.
Mas o que é ser feliz? O que é felicidade? Podemos escrever muita coisa sobre ser feliz.
- É morrer e ir para o Paraíso?
- É ter muito dinheiro?
- É ler um livro?
- É ver o sorriso de uma criança?
- É o cheiro de chuva?
- É ouvir uma música?
- É ver seu time ganhar?
- É ter saúde?
A felicidade de meu avô, que está com 95 anos, é poder fazer xixi! Sim, fazer xixi. Por quê? Ele precisou usar sonda urinária e não tinha certeza se iria tirar um dia, quando ele tirou ele compartilhou esta felicidade comigo!
Ouvir minhas filhas falarem as primeiras palavras! A Kaori falo “ball”, a Carolina falou “papai”! Não dá para expressar o tamanho da minha felicidade ao ver que um serzinho, que era totalmente dependente, começou a expressar “seu” pensamento!
“Everything bagel toasted with cream cheese, regular coffee with cream!”
Quando vou aos EUA faço questão de tomar café da manhã em uma ‘Delli’. Como um pedaço de pão com requeijão e um chafé podem deixar uma pessoa tão feliz?
A felicidade é um sentimento particular, cada um sente a sua.
- Você pode até compartilhar momentos de felicidade – ver um por do sol por exemplo – mas a intensidade, os nuances são únicos e apenas seus.
- Você pode até imaginar a felicidade de outra pessoa, mas nada mais do que isso. Quando você imagina, seu parâmetro é… a sua felicidade.
Você pode procurar a felicidade instantânea – tomar um sorvete num dia de calor, ou trabalhar para a felicidade futura – estudar muito para tirar nota, e passar de ano/semestre.
Mas no final, você quer ser Feliz!
Pare um pouco neste momento, agora… que sentimento egoista esta tal de Felicidade… é só sua…
Bem, todos nós também sabemos que quando ajudamos os outros, o maior beneficiado somos nós. Aprendemos, ensinamos, nos divertimos, e fazemos um mundo melhor!!!
Então seja egoísta, extremamente egoista!
Comece agora a ajudar os outros!
Será impossível você ficar infeliz, rodeado de pessoas animadas, empoderadas, com brilho nos olhos!
Não é possível amar o próximo sem se amar… como você disse, aparentemente, parece um egoísmo… não há como ser feliz sem gostar da própria companhia, de seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Quando nos sentimos felizes, naturalmente, espalhamos essa energia tão prazerosa.
CurtirCurtido por 1 pessoa