Como assim?
Mas você acabou de escrever sobre isso…

O ser humano (alguns poucos, alguns muitos, não sei), gostam de racionalizar as coisas.
Mas como racionalizar o coração? Como racionalizar Sonhos/decepões, Expectativas/frustrações, Paixões/decepções?

Bem, eu acho que é impossível.

Mas alguém extremamente racional pode dizer, é possível sim, a matemática é perfeita! Um modelo complexo de várias matriz de variáveis devidamente balanceadas pode apontar uma tendência extremamente precisa, próxima do erro zero.

E daí? Para quê?

Cada um de nós sabe o que acontece em seu coração, e não precisamos de uma fórmula ou um manual de instruções para seguir.
Alguém já viu um filho vir com ‘manual de instruções’, ‘garantia’, ‘SAC’?

Enfim, palavras escritas são sujeitas as mais diversas interpretações… é a vida.

Para mim, o caminho de minha vida é claro, procuro melhorar o mundo de alguma forma.

  • Ajudo aqueles que querem ‘voar’;
  • Não perco tempo com aqueles que querem ‘complicar’;
  • Adoro conversar com pessoas que tem pontos de vista diferentes do meu, mas que são gentis e fieis. Pois é aqui que eu aprendo de fato, quando percebo que estou errado!

Nota: dedico este post a uma aluna Enactor que me escreveu, e mostrou um ponto de vista bem interessante. Vejam as palavras dela:

Sobre Expectativas: “Porque quem não tem mais nada, se não tiver Sonhos/que são feitos da expectativa de um dia se realizarem, vai ter o que então…

Sobre pontos de vista diferentes: “Como olhar um prédio, quem vê pela frente pode achar a fachada bonita… Mas o vizinho de traz pode ver os fundos do prédio todo abandonado que as pessoas que passam pela frente não conseguem ver.